window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Após liberada pela ANAC, DHL inicia voos ao Brasil, e isso significa o fim da operação da Cargojet em Campinas

Boeing 767-300F – Imagem: Oleg V. Belyakov / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

A DHL Aero Expreso, divisão aérea panamenha do grupo alemão DHL, já começou ontem, 29 de setembro, a realizar operações cargueiras de/para o Brasil, após a aprovação de voos recebida da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no dia 17 de setembro.

O voo DAE-925 partiu do Aeroporto Internacional de Miami, Estados Unidos, às 13h15 e seguiu até o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), onde o pouso foi realizado às 22h50.

Imagem: AirNav RadarBox

A aeronave alocada para o serviço foi o Boeing 767-300F registrado sob a matrícula panamenha HP-3510DAE. Depois da estreia em Campinas, o avião decolou às 04h56 da manhã, no voo DAE-926 com destino a Bogotá, Colômbia.

Com o início das operações da DHL Aero Expreso, chegam ao fim os voos regulares da canadense Cargojet no Aeroporto Internacional de Viracopos, pois a DHL havia contratado esta empresa aérea para voar estas rotas em seu nome. Alguns Boeing 767-300F da Cargojet até levavam a pintura amarela da DHL.

O voo DAE-925 decola de Miami e pousa em Campinas seis vezes por semana, de sexta a quarta-feira, sempre às 23h15, partindo após 5 horas e meia, às 04h45 da madrugada, para Bogotá, seguindo depois para Miami.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias