Início Aviação Militar

Após novas exigências de Trump, novo “Força Aérea Um” pode chegar apenas para seu sucessor y422z

O novo avião presidencial americano, o Boeing 747-8i, que será designado VC-25B, pode ter um novo atraso e ficar para o próximo presidente dos EUA. f456x

Programado para ser entregue no ano ado, quando Joe Biden ainda era presidente, o projeto do 747-8i modificado para ageiros sofreu uma série de atrasos, muitos deles causados pela própria Boeing, que aceitou o contrato de preço fixo com a Força Aérea Americana (USAF).

Sem recursos adicionais, a Boeing replanejou várias vezes as modificações de segurança e comunicações que o 747 receberá, e com isso a entrega estava programada entre 2027 e 2028, no final do último mandato de Trump.

Agora, pessoas próximas à Casa Branca disseram à CNBC que a visita de Trump a um 747-8 VIP feita no último sábado fez com que o presidente mudasse de ideia em relação a alguns requisitos do avião e com isso o projeto será alterado novamente.

Isto, somado aos problemas que toda a indústria aeronáutica sofre com fornecedores, colocará a entrega para 2029 ou alguns anos depois. Como pela legislação americana, um presidente não pode servir por mais que dois mandatos, sejam eles consecutivos ou não, Trump não seria o presidente a inaugurar o VC-25B, e sim seu sucessor.