
Após uma reforma de 3,5 anos, o Aeroporto Changi, em Singapura, reinaugurou esta semana o Terminal 2, que foi transformado em um verdadeiro “parque natural” para seus visitantes. O espaço conta com árvores reais e plantas tropicais, proporcionando um ambiente aconchegante e acolhedor para quem a por ali.
Nos saguões de embarque do terminal, está uma das maiores atrações do T2: o Wonderfall. Trata-se de uma “cachoeira” de quatorze metros de altura feita com luzes de LED, que cria a ilusão de que há água escorrendo. Além disso, o aeroporto também conta com uma cachoeira de verdade em suas dependências.
Os planos de reforma do T2 foram anunciados em janeiro de 2020, mas pouco tempo depois a pandemia de Covid-19 eclodiu e o tráfego aéreo em Singapura foi drasticamente reduzido. Com a diminuição de mais de 95% no número de ageiros em comparação a 2019, o aeroporto acabou fechando temporariamente o T2, mas continuou a renovação do terminal.
A conclusão das obras foi possível graças à queda no fluxo de viajantes. Inicialmente, algumas partes do terminal foram reabertas a partir de 2022, mas agora, após ar por todos os processos de modernização, o T2 está totalmente disponível ao público.
Com capacidade para receber até 28 milhões de ageiros por ano, o Terminal 2 é o maior dos quatro terminais do Aeroporto Changi. O tráfego aéreo em Singapura tem apresentado uma recuperação gradual, chegando a quase 90% dos níveis de 2019 nos últimos meses. A expectativa é que a situação se normalize completamente no próximo ano, o que será um impulso importante para a economia do país.
Os ageiros que tiverem a oportunidade de ar pelo Aeroporto Changi certamente ficarão impressionados com as incríveis instalações, como o Wonderfall do Terminal 2. Confira o vídeo abaixo e encante-se com essa maravilha tecnológica.