window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Após partir de Campinas, Boeing 767 tem problema e precisa ser levado de volta à origem; assista ao pouso

Cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Viracopos FullHD

Um Boeing 767 que partiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), rumo ao exterior, precisou ser levado de volta à origem devido a um problema técnico após cerca de uma hora de voo, quando estava na divisa entre os estados de Goiás e Mato Grosso.

O momento do pouso no Aeroporto de Viracopos, acompanhado das comunicações da frequência de controle de tráfego aéreo da Torre Campinas, pode ser visto no player a seguir, em vídeo publicado pelo canal “Viracopos FullHD” no YouTube. Abaixo da gravação, leia mais detalhes sobre a ocorrência:

O avião cargueiro de matrícula N307UP, um Boeing 767-300F operado pela norte-americana UPS, decolou do Campinas às 11h00 da manhã de ontem, sábado, 26 de outubro. Ele teria como destino Quito, no Equador, no voo UPS-413.

Já havia se ado uma hora desde a partida quando os pilotos desviaram a rota e iniciaram órbita (trajetória circular de espera em voo) com a grande aeronave. Porém, antes de completarem a primeira órbita, decidiram pelo retorno a Viracopos.

Imagem: FlightRadar24

Mais uma hora adiante e o avião foi novamente colocado em procedimento de espera, dessa vez por cerca de 45 minutos. Após esse tempo, os pilotos continuaram o trajeto até o Aeroporto de Viracopos, onde o pouso foi completado em segurança às 14h08, pouco mais de 3 horas após a partida.

Imagem: RadarBox

Como foi possível ouvir no vídeo, durante a aproximação para pouso, o controlador de tráfego aéreo da Torre Campinas perguntou se os pilotos precisariam de algum auxílio no solo. A resposta do piloto foi que não seria necessário, pois estava tudo bem com o avião, já que o motivo do retorno foi uma falha no radar meteorológico do Boeing 767.

A aeronave voltou a decolar às 17h18, dessa vez seguindo o voo normalmente até o destino.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Em nova ação da LATAM pelo Avião Solidário, jaguatirica resgatada voa...

0
O transporte aéreo realizado pela LATAM Cargo garantiu mais conforto e segurança à jaguatirica, reduzindo para cerca de 2 horas o trajeto.