window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Após problemas com jato 777, Boeing 767 é acionado para realizar voo da Azul

Foto – DepositPhotos

Pousará em Campinas nas próximas horas, numa rara aparição no interior paulista, um Boeing 767 de ageiros cumprindo um voo da Azul.

A aeronave pertence à portuguesa EuroAtlantic Airways, que tem operado um dos dois voos diários da Azul na rota Campinas – Lisboa – Campinas. Com a falta de aviões A330 para voos internacionais, a companhia brasileira recorreu à lusa para cumprir a sua programação.

Porém, na data de ontem, o 777-200ER contratado originalmente para o serviço, de matrícula CS-TSX, teve problemas técnicos e não saiu de Lisboa nesta manhã como previsto. Como o único outro 777 da companhia, o CS-TSW, está também operando para outra companhia aérea, no caso a polonesa LOT, foi necessário escalar uma aeronave menor, no caso o Boeing 767-300ER de matrícula CS-TSU.

Esta aeronave tem 22 anos de idade e possuí 267 assentos, sendo 251 na econômica e 16 na executiva, com reclinação de 180º. Em comparação, o 777-200ER, que operava na rota, possuía um total de 293 poltronas, com 30 assentos-cama na executiva, 24 na econômica e 239 na econômica regular.

Apesar da capacidade reduzir, o nível de conforto nas duas aeronaves é praticamente igual, com assentos muito parecidos, sistema de entretenimento igual e mesma distância entre as poltronas.

Com esta redução de capacidade (26 assentos a menos), o voo da Azul acabou tendo o chamado overbooking operacional, que é quando um voo tem troca por uma aeronave menor por razões técnicas, e com isto fica com mais ageiros que assentos disponíveis.

O voo AD8901 saiu de Lisboa com pouco mais de uma hora de atraso, e deverá chegar a Campinas às 17h50, sendo possível acompanhar o voo em tempo real pela tela abaixo:

Já o pouso do Boeing 767 poderá ser visto pela câmera ao vivo do canal Golf Oscar Romeo:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias