
A Pegasus Airlines divulgou uma declaração a respeito de um vídeo viral nas redes sociais (abaixo) que alegava que o voo PC-2092, operando a rota entre o Aeroporto Sabiha Gökçen, em Istambul, e Mersin, estava em perigo de queda três vezes.
Segundo os rumores, mais movidos pelo desconhecimento de como funcionam as operações de voo e as práticas de segurança, os ageiros foram levados ao medo, e a aeronave precisou pousar em Kayseri no dia 17 de novembro, não conseguindo seguir para o destino original.
Na declaração, a companhia aérea afirmou: “Atenção aos nossos valiosos ageiros, no dia 17 de novembro de 2024, nosso voo Sabiha Gökçen-Çukurova, número PC-2092, pousou com segurança no Aeroporto Erkilet de Kayseri, ao invés do destino planejado, devido a condições climáticas adversas durante o voo. Sempre consideramos a segurança de nossos ageiros e equipe como nossa principal prioridade.”
A Pegasus destacou que, além da turbulência causada pelas condições meteorológicas, não ocorreram outros incidentes durante o voo, ressaltando que tais eventos climáticos são gerenciados com medidas padrão determinadas para garantir a segurança e a proteção do voo. “A segurança e o conforto de nossos ageiros são sempre protegidos ao mais alto nível,” completou a companhia.
Esse incidente sublinha a importância de informar a população sobre as práticas operacionais e o compromisso com a segurança de voo, que fazem da aviação o meio de transporte de massa mais seguro que existe. Assista aos vídeos abaixo.
Pegasus Airlines has released a statement regarding the social media viral video, where it was claimed that the Airbus A321-251NX aircraft operating "Sabiha Gökçen Istanbul (SAW) – Mersin (COV)" PC2092 flight was in danger of crashing 3 times, and the engers on the plane,… pic.twitter.com/luJnEg7dUT
— FL360aero (@fl360aero) November 18, 2024