window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Após surgirem imagens do 1º Airbus A321 P2F da Azul, a empresa agora fala da chegada de seus 2 exemplares

Imagem: Divulgação – Azul Linhas Aéreas

Como mostrado na segunda-feira da semana ada, dia 23 de setembro, imagens compartilhadas em redes sociais revelaram que o primeiro avião Airbus A321 convertido de ageiros para cargueiro (P2F) da Azul Linhas Aéreas já estava completamente pintado, apresentando uma pintura exclusiva.

Agora, a Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul, anuncia não somente a chegada do exemplar visto, mas de dois cargueiros Airbus A321P2F ainda durante este ano, o que marca, segundo a empresa, um aumento da capacidade operacional, mais rapidez nas entregas e oportunidades para os Clientes.

Apesar de já estarem ficando prontos, a previsão da companhia é de que os novos aviões, com matrículas PS-AJA e PS-AJB, começarão a operar no primeiro trimestre de 2025.

Os Airbus A321P2F são capazes de transportar até 27 toneladas, oferecendo 14 posições de pallets e uma capacidade volumétrica total de 212 m³. Comparados com a frota atual de Boeing 737-400F, os novos cargueiros proporcionam um aumento de 39% na capacidade de peso, 50% na capacidade volumétrica e uma redução de 27% no consumo de combustível por tonelada transportada, além de um aumento de mais de 20% na utilização diária.

Estes avanços são acompanhados por uma redução significativa nas emissões de CO2, com uma economia de até 9.000 toneladas por ano por aeronave, considerando o mesmo volume de carga. Além disso, as aeronaves têm autonomia para voos internacionais e poderão atender novos Clientes.

“Ao expandir nossa capacidade e espaço disponível, estamos abrindo portas para novas oportunidades e Clientes que buscam maior rapidez em suas operações. Vamos promover uma transformação logística no país. Além disso, a integração dos Airbus A321P2F é uma sinergia perfeita com nossa frota, que já é composta por 58 aeronaves da Airbus. Estamos recebendo cada vez mais investimentos importantes da Azul em infraestrutura, sorter, aeronaves e outras necessidades para o crescimento e desenvolvimento das operações”, afirmou Izabel Reis, Diretora da Azul Cargo Express.

A Azul Cargo Express, que comemorou seu 15º aniversário em agosto deste ano, atua em mais de 5.000 municípios e possui 330 lojas, com entregas em até 24 horas para 2.000 cidades.

Para ver mais imagens de como ficou a pintura do A321P2F, clique aqui ou no título disponibilizado abaixo.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Air Niugini anuncia pedido de mais dois Airbus A220

0
A Air Niugini, a companhia aérea nacional de Papua Nova Guiné, assinou um pedido firme com a Airbus para a aquisição de mais dois