Os ageiros da Lufthansa de um voo que saiu de Buenos Aires tiveram uma longa noite para o avião não chegar na Alemanha.

O Jumbo 747-8i da Lufthansa cumpria ontem o voo regular de Buenos Aires para Frankfurt, quando, logo após sobrevoar São Luís no Maranhão, já sobre o Oceano Atlântico, precisou ser desviado.
Um ageiro ou mal e teve uma parada cardiorrespiratória a bordo do Boeing, e então a aeronave foi desviada para Natal, como mostrado ontem no AEROIN.
O desvio para a capital do Rio Grande do Norte se deu pelo aeroporto ser o mais próximo com uma estrutura maior e mais adequada para o tamanho do avião. O Boeing 747-8 pousou em Natal próximo das 23h00, e só partiu de lá às 03h30 da madrugada, bastante tempo depois do ageiro ser removido para o hospital.
E hoje, quando chegava na Europa já no início da tarde do horário local (11h22 do horário de Brasília), o Jumbo pousou em Paris, na França, e não em seu destino original, Frankfurt.
O voo da Argentina para a Alemanha dura em média 13 horas, porém, com o desvio para Natal e espera para decolagem, a jornada aria de 19 horas seguidas quando chegasse em Frankfurt.
Este seria, supostamente, o motivo do novo desvio, já que, devido a aspectos de fadiga, a legislação não permite que tripulantes voem por muito tempo seguido. Assim, a aeronave precisou ser desviada novamente, para Paris, já que tripulantes iriam regulamentar (atingir o limite de tempo) se seguissem para a Alemanha.
No final, a viagem de Buenos Aires para Paris durou 18h50.
Lufthansa #LH11 from Buenos Aires (EZE) to Frankfurt (FRA) that diverted to Natal, Brazil due to a medical emergency, is diverting to Paris (CDG): https://t.co/XvkWGimYsz https://t.co/wiz1Rc9qiP pic.twitter.com/rdiQrVtITc
— RadarBox (@RadarBoxCom) June 28, 2023