
A Spirit Airlines, uma das maiores aéreas de ultra baixo custo do mundo, anunciou hoje que entrou com pedido de Recuperação Judicial.
Espera-se que a reestruturação reduza a dívida da companhia aérea americana, aumente sua flexibilidade financeira, posicione a empresa para o sucesso a longo prazo e acelere investimentos que proporcionem aos clientes experiências de viagem aprimoradas e maior valor.
A Spirit espera continuar operando normalmente ao longo desse processo simplificado de Chapter 11, que é a lei de falências nos EUA, o qual a LATAM fez a sua reestruturação e a GOL faz neste momento. A companhia informou que os ageiros podem continuar reservando voos e voando sem interrupções, utilizando normalmente todos os bilhetes, créditos e pontos de fidelidade. O processo de Chapter 11 não afetará os salários ou benefícios dos membros da equipe, que continuarão sendo pagos e honrados para aqueles empregados pela Spirit. Fornecedores, arrendadores de aeronaves e credores com garantias sobre aeronaves continuarão recebendo pagamentos de forma regular e não serão prejudicados.
Como resultado do pedido de Recuperação Judicial, a Spirit espera ser retirada da lista da Bolsa de Valores de Nova York em breve. A empresa espera que suas ações ordinárias continuem sendo negociadas no mercado de balcão durante o processo de reestruturação. No entanto, espera-se que essas ações sejam canceladas e não tenham valor como parte da reestruturação da Spirit.
O pedido de Recuperação Judicial da Spirit Airlines vem 11 meses após a justiça americana bloquear a fusão com a JetBlue Airways, fundada pelo brasileiro David Neeleman. Desde o ime, ambas as empresas têm ado por dificuldades financeiras e reduzido operações.
Com Informações da Assessoria de Imprensa da Spirit Airlines