A companhia aérea africana TAAG Angola Airlines tem boas perspectivas para o mercado brasileiro, principalmente devido à parceria com a GOL.

O compartilhamento de voos com a companhia brasileira tem dados frutos, gerando alimentação na rota São Paulo – Luanda, assim como a TAAG alimenta os voos da GOL a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Em entrevista ao portal parceiro Aviacionline, o CEO da TAAG, Eduardo Fairen, falou sobre a situação atual dos voos para São Paulo que são realizados atualmente cinco vezes por semana com o Boeing 777-300ER para até 292 ageiros.
“A rota, no momento, está indo muito bem, claro que queremos colocar uma sexta frequência por que o mercado está demandando mais voos, e nós gostaríamos de terminar este ano com um voo diário para São Paulo”, afirma o executivo.
Dentre os desafios para chegar neste número estão a falta de aeronaves, já que a empresa tem recorrido à outras companhias aéreas para realizar alguns voos (o chamado wet-leasing), enquanto segue no processo decisório entre comprar jatos Boeing 787-9 Dreamliner ou Airbus A330-900neo, que são um pouco menores do que o 777-300ER da companhia, mas se adaptam melhor às rotas da empresa de menor demanda.