
Uma pesquisa da Decolar, plataforma de turismo da América Latina, revelou que Aracaju, em Sergipe, está entre os destinos mais íveis para quem planeja viajar em março de 2025. O estudo analisou os preços médios de agens aéreas de ida e volta para os principais destinos nacionais e internacionais, considerando embarques a partir de São Paulo.
Destino que combina praias, gastronomia e cultura, Aracaju se destacou ao ocupar a 9ª posição entre as opções mais baratas, com um preço médio de R$ 662 para agens aéreas (ida e volta), registrando uma redução de 4% em relação a 2024. Diante disso, este ano, a cidade deve atrair mais turistas em busca de lazer, belezas naturais e economia. Assim, a capital desponta como uma excelente escolha para quem deseja curtir a alta temporada sem gastar muito, oferecendo, portanto, um ótimo custo-benefício.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, celebra o fato de Aracaju figurar entre as dez cidades brasileiras com os preços mais atraentes e competitivos para agens aéreas. Ele destaca que as praias, a gastronomia, a cultura e o clima acolhedor reforçam a capital como um destino interessante, que ainda proporciona excelente custo-benefício na hora de garantir um assento num voo.
“A combinação entre preços baixos e uma oferta turística diversificada vai contribuir para o aumento do fluxo turístico este ano. Além disso, permitirá aos viajantes se planejarem melhor, beneficiando a economia e consolidando a posição de Sergipe no mercado turístico nacional. Sem dúvida, isso é fruto da política permanente e constante do Governo do Estado, por meio da Setur, na promoção do destino Sergipe nos principais mercados emissores de turistas”, afirma.
Marcos Franco também menciona que Sergipe é o estado com o menor custo entre os demais estados do Nordeste, conforme a Pesquisa Nacional de Amostragem de Domicílios Contínua – Turismo (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), em 2023.
Segundo o levantamento, o gasto médio realizado em viagens com destino a Sergipe naquele ano foi de R$ 1.928, representando um aumento de aproximadamente 17,5% em relação a 2021, período anterior à pandemia de Covid-19. Esse crescimento reflete positivamente na economia do estado. Os dados foram analisados pelo Observatório de Sergipe, vinculado à Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan), e compilados na publicação “Turismo sergipano: uma análise da Pnad Contínua do Turismo – 2023”, divulgada em 20 de setembro.
Informações do Governo de Sergipe
Leia mais: