window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Argentina desenvolve um Canhão POD de 30 mm para equipar o jato IA-63 Pampa da Força Aérea Argentina

Cena do vídeo apresentado abaixo

A Fábrica Argentina de Aviones (FAdeA) informa que, no contínuo trabalho para fortalecer a defesa nacional da Argentina, sua equipe de Engenharia está desenvolvendo um Canhão POD de 30 mm para a Força Aérea Argentina, para equipar o jato IA-63 Pampa.

Este novo sistema, projetado para ser integrado à estação central de armas da aeronave, permitirá ao Pampa cumprir missões de ataque Ar-Ar e Ar-Terrestre, ampliando significativamente sua capacidade operacional.

O projeto abrange tanto o desenvolvimento como a certificação do POD, com o objetivo de produzi-lo em massa e equipar a Força Aérea Argentina. “Com esta iniciativa, não só potencializamos as capacidades da Pampa, mas também fortalecemos a sua competitividade”, afirma a FAdeA.

O IA 63 Pampa é uma aeronave de treinamento avançado e ataque leve, de propulsão a jato, derivada do aparelho franco-alemão Alpha Jet. É produzido na Argentina desde 1984 pela FAdeA, antiga Fábrica Militar de Aviones – FMA.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias