window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Artefato explosivo da II Guerra atrapalha trabalhos no novo terminal do maior aeroporto da Alemanha

Na última sexta-feira, 7 de junho, uma bomba de fósforo da Segunda Guerra Mundial foi descoberta durante os trabalhos no novo Terminal 3 do Aeroporto de Frankfurt. O artefato explosivo foi posteriormente neutralizado por especialistas militares. O incidente causou um distúrbio no tráfego aéreo.

Os operários acionaram o alarme na sexta-feira à tarde quando encontraram um projétil durante a escavação. Em resposta, os especialistas isolaram a área com um raio de mil metros ao redor do local.

Investigações apontaram que o artefato se tratava de uma bomba de fósforo branco da Segunda Guerra Mundial – esse tipo de bomba foi frequentemente utilizado pelos Aliados com o objetivo de causar incêndios nas edificações. Após algum tempo, os especialistas conseguiram desativar o explosivo.

Como o Terminal 3 em construção está localizado do outro lado das pistas em relação às duas estruturas terminais atuais, o tráfego conseguiu prosseguir sem interrupções. No entanto, o aeroporto reportou alguns transtornos a quem estava no raio de isolamento determinado pelos agentes de segurança.

A Flughafen Frankfurt Main (FRA), concessionária do aeroporto, tem trabalhado na construção do terceiro terminal há dez anos. A inauguração foi adiada várias vezes e agora está prevista para ocorrer em 2026. Isso aumentará a capacidade do aeroporto para 90 milhões de ageiros por ano.

Em 2023, 59 milhões de pessoas transitaram pelo maior aeroporto da Alemanha, um número ainda significativamente menor do que os 70 milhões registrados em 2019, antes dos impactos da pandemia de Covid-19.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

DECEA forma primeira turma do curso de Análise Técnica do Espaço...

0
Capacitação habilitou 17 militares para avaliar solicitações de uso especial do espaço aéreo, com foco em segurança e eficiência operacional