window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

As duas aéreas de ultrabaixo custo dos EUA podem tentar fusão novamente, aponta jornal

Foto: DepositPhotos

A fusão entre as duas maiores companhias aéreas de ultra baixo custo dos EUA pode ser tentada novamente, aponta um jornal. A Frontier e a Spirit dominam o mercado de tarifas ultrasbaixas nos EUA, onde tudo é cobrado, desde o check-in presencial até a bagagem de mão. Dois anos atrás, a Frontier fez uma oferta pela Spirit, que foi aceita inicialmente, mas deixada de lado após uma oferta maior da concorrente JetBlue.

O governo americano, ao notar que a companhia aérea fundada pelo brasileiro David Neeleman iria extinguir o serviço de ultra baixo custo da Frontier, bloqueou a compra. Com isso, tanto a JetBlue como a Spirit ficaram em maus lençóis, enquanto a Frontier continuava consolidada como maior aérea de ultra baixo custo dos EUA.

Agora, segundo o Wall Street Journal, as duas aéreas mais baratas dos EUA tiveram novas reuniões para avaliar uma potencial fusão. Este movimento acontece ao mesmo tempo que a Spirit ganha fôlego para renegociar suas dívidas.

Com modelo de negócios muito parecido, o custo da fusão das empresas seria menor do que com a JetBlue. Por outro lado, monopolizaria o mercado de ultra baixo custo, o que exatamente o governo americano alegou para bloquear a fusão anterior, já que a JetBlue iria usar as aeronaves e slots da Spirit para expandir o seu modelo, deixando a Frontier sem grandes concorrentes.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Conheça Coyote, o cão que acaba de se tornar o 1°...

0
O pastor belga malinois foi selecionado para realizar o salto após participar de uma série de ocorrências e outros treinamentos parecidos.