
A Atlas Air Worldwide Holdings anunciou hoje que a transição para trazer as operações da Southern Air sob um Certificado Operacional Único (SOC) agora está concluída.
Com a adição da Southern Air, a Atlas Air foi capaz de adicionar plataformas operacionais de aeronaves 777 e 737, resultando em uma empresa mais diversificada, oferecendo aos clientes o a uma gama mais ampla de aeronaves, uma gama mais ampla de serviços, maior escala e uma pegada global expandida.
“A aquisição da Southern Air em 2016 melhorou a posição de nossa empresa como fornecedora global de aeronaves terceirizadas e serviços operacionais de aviação, expandindo nossa frota e capacidades globais para gerar valor significativo para nossos clientes e acionistas”, disse John W. Dietrich, presidente e Diretor Executivo da Atlas Air. “Também nos trouxe uma equipe talentosa de profissionais da aviação que compartilham o compromisso com nossos clientes à medida que criamos uma empresa ainda mais forte para o futuro. Estamos entusiasmados por ter todos os nossos funcionários da Southern Air assumindo cargos na Atlas Air conforme concluímos a etapa final da fusão dessas duas grandes companhias aéreas”.
O Sr. Dietrich expressou o apreço da empresa pela assistência da istração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) durante a transição.
“Somos gratos à FAA por seu apoio em todo este processo, pois nos concentramos em uma transição operacional segura e compatível”, disse. “Os esforços e as percepções da equipe FAA foram inestimáveis. Esperamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com a FAA sob este Certificado Único de Operação”.