
O Instituto Brasília Ambiental publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (7) o Aviso da Audiência Pública para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (EIA/RIMA) do empreendimento Aeródromo do Planalto Central.
O evento, que será presencial, tem como interessado a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e está previsto para ser realizado no dia 7 de novembro de 2024 (quinta-feira), com início às 19h30, no Auditório do Instituto Federal de Brasília (IFB), Campus São Sebastião, localizado na Área Especial 2, s/n.
Na ocasião, também haverá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Brasília Ambiental para aqueles que não puderem participar presencialmente. Os estudos, documentações e regulamento do evento já estão disponíveis ao público em geral.
As instruções relativas aos canais de transmissão e aos respectivos procedimentos para o e participação serão divulgadas previamente, com um prazo mínimo de cinco dias de antecedência da data de realização, no site da autarquia ambiental.
O aeródromo
Localizado na Área Isolada nº 03, Cava de Cima – Fazenda Papuda II, Região istrativa de São Sebastião, adjacente às margens da BR-251, o aeródromo, anteriormente designado Botelho, fica a cerca de 30 minutos do centro de Brasília.
Tem movimentação diária de cerca de 10 voos, utilizado para voos não comerciais, possuindo uma pista de pouso de aproximadamente 1.560 metros, com 115 hangares de 324 a 960 m² e possibilidade de expansão para mais 80, em área total de 2,7 milhões de m².
Informações via Agência Brasília
Leia mais: