
A Austrian Airlines quer voltar a voar jatos Boeing 737, e espera ter mais aeronaves de nova geração encomendadas pela empresa mãe.
A companhia aérea de bandeira da Áustria é parte do Grupo Lufthansa, e a sua CEO, Annette Mann, quer jatos modernos o mais rápido possível, e irá recorrer ao 737 MAX.
Em entrevista ao jornalista Kurt Hofmann do Aviation Week durante a Assembleia Geral Anual da IATA, a CEO afirma que o 737 MAX 8 que a Lufthansa encomendou ano ado está na mira da companhia.
O Grupo encomendou 100 jatos 737 MAX, mas ainda não definiu os modelos exatos e a data de entrega. No ado, a Austrian operou jatos 737 Next Generation dos modelos -600, -700 e -800, herdados da Lauda Air, que foi absorvida pela empresa.
A necessidade por mais aviões é o principal motivo da Austrian querer os jatos 737 MAX 8, que estarão disponíveis para entrega antes dos A320neo da Airbus. A empresa também prevê aumentar o aluguel de aeronaves com tripulação, como faz com a irmã Air Dolomiti que opera jatos Embraer E195.