
Próxima de completar 100 anos e em meio a uma fase de reestruturação pesada, a Avianca Holdings da Colômbia continua a apostar na expansão internacional como meio de recuperar sua rentabilidade.
A empresa já solicitou às autoridades colombianas e sas a autorização para voar direto entre Bogotá e Paris, quatro vezes por semana a partir do ano que vem, segundo reportou o Torre El Dorado. O voo será realizado pelo Boeing 787-8 Dreamliner da companhia e marca o retorno da companhia à capital sa, onde operou com o Boeing 767-200 nos anos 1990. Os dias e horários dos voos ainda não foram divulgados.
Essa expansão marca o comprometimento da empresa em tornar Bogotá um hub para a Europa, focando atingir os mercados de países vizinhos da América Latina e Caribe.
A presença da empresa colombiana na Europa tem se fortalecido. Atualmente, são três voos diários para Madri a partir de Bogotá, mais seis vezes por semana partindo de Cali e três partindo de Medellín. Isso sem contar os voos diários para Londres e Barcelona.