Um Airbus A380 que estava realizando um voo regular de ageiros, mobilizou os serviços de emergência de um aeroporto, após os pilotos identificarem um possível de pneu furado. 5npx

O incidente envolveu o gigante Airbus A380 de matrícula A6-EUT e operado pela Emirates, enquanto realizava o voo EK-30, de Londres para Dubai, na última segunda-feira (6). De acordo com informações obtidas pelo The Aviation Herald, o superjumbo, que levava 447 ageiros e 27 tripulantes, estava se aproximando do Aeroporto Internacional de Dubai, quando a tripulação do voo recebeu uma indicação de pressão baixa nos pneus.
Diante de um possível pneu furado, os serviços de emergência do aeroporto ficaram de prontidão para aguardar a chegada da aeronave, na expectativa de que, em caso de eventualidade, todas as medidas de segurança fossem tomadas.
O superjumbo tocou o solo pela pista 12L seguramente, cerca de 10 minutos depois, onde foi inspecionada pelos serviços de emergência. Diante da conclusão de que tudo não ou de um falso alarme, a aeronave taxiou normalmente e sem anormalidades até sua posição de parada no patio.
O superjumbo permaneceu em solo por cerca de cinco horas, tendo decolado posteriormente para Londres.

Leia mais: