
Um Airbus A320 da Delta Air Lines, operando o voo DL-1648 de Detroit para Denver, pousou com danos visíveis na seção do nariz na segunda-feira, 11 de novembro. A aeronave, transportando 148 ageiros e seis tripulantes, pousou sem incidentes, mas com dano ao radome, e foi inspecionada e reparada durante a noite pela equipe de manutenção.
Dados do Radarbox mostram que o voo DL-1648 decolou do Aeroporto Metropolitano de Detroit às 12h51, hora local, e permaneceu no ar por duas horas e 39 minutos, mantendo uma altitude de 32.000 pés. O avião pousou com segurança no Aeroporto Internacional de Denver às 13h30.
Conforme o Denver7, após a aterrissagem, as equipes da Delta detectaram um problema no nariz da aeronave, mas relataram que não houve impacto significativo na segurança do voo.
Um porta-voz da Delta esclareceu que não houve impacto da aeronave com objetos, descartando a possibilidade de uma colisão com pássaro, que geralmente seria percebida pela tripulação.
Ainda que alguns especulem sobre um possível dano por FOD, a causa exata do dano permanece desconhecida. A FAA, em uma análise de Segurança da Aviação, divulgou que a inspeção pós-voo revelou o colapso do cone do nariz por motivos desconhecidos. O relatório oficial da FAA fornecerá mais detalhes após uma investigação mais aprofundada.