window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião Airbus A320 da Delta pousa com o nariz amassado, mas empresa diz que “ele não colidiu com nada”

Foto de @Lynn_Luck5 via X (Twitter)

Um Airbus A320 da Delta Air Lines, operando o voo DL-1648 de Detroit para Denver, pousou com danos visíveis na seção do nariz na segunda-feira, 11 de novembro. A aeronave, transportando 148 ageiros e seis tripulantes, pousou sem incidentes, mas com dano ao radome, e foi inspecionada e reparada durante a noite pela equipe de manutenção.

Dados do Radarbox mostram que o voo DL-1648 decolou do Aeroporto Metropolitano de Detroit às 12h51, hora local, e permaneceu no ar por duas horas e 39 minutos, mantendo uma altitude de 32.000 pés. O avião pousou com segurança no Aeroporto Internacional de Denver às 13h30.

Conforme o Denver7, após a aterrissagem, as equipes da Delta detectaram um problema no nariz da aeronave, mas relataram que não houve impacto significativo na segurança do voo.

Um porta-voz da Delta esclareceu que não houve impacto da aeronave com objetos, descartando a possibilidade de uma colisão com pássaro, que geralmente seria percebida pela tripulação.

Ainda que alguns especulem sobre um possível dano por FOD, a causa exata do dano permanece desconhecida. A FAA, em uma análise de Segurança da Aviação, divulgou que a inspeção pós-voo revelou o colapso do cone do nariz por motivos desconhecidos. O relatório oficial da FAA fornecerá mais detalhes após uma investigação mais aprofundada.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Em evento, Qatar Cargo apresentará Sama, a primeira tripulante de cabine...

0
A Qatar Airways Cargo, reconhecida como referência em inovação no transporte aéreo de cargas, está pronta para exibir sua mais recente inovação digital na principal feira de carga aérea e logística do mundo. A companhia se orgulha de ser a primeira do setor a desenvolver uma tripulante de cabine alimentada por inteligência artificial