window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião Airbus A321neo tem problemas nos freios e quase sai da pista no Havaí

Um jato Airbus A321neo teve dificuldades no pouso e quase saiu da pista ao pousar em Kahului, no estado americano do Havaí. A aeronave chegava de Seattle, em Washington, mas teve algum tipo de problema nos freios e não conseguiu parar na pista, que tem 2.133 metros de comprimento, ando 50 metros do final e parando na área chamada como Clearway.

Esta área indicada por setas amarelas pode ser usada para fins de cálculo de decolagem normal e decolagem abortada. A Hawaiian Airlines confirmou que a aeronave parou tão longe por um problema nos freios, mas que ainda está investigando o caso para saber os detalhes.

Após a parada, o avião foi rebocado até o terminal de ageiros e o desembarque foi realizado normalmente. Nenhum dos 173 ageiros e 6 tripulantes ficou ferido, segundo relatou a empresa.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias