
A Delta Air Lines, como a Compania Aérea Oficial do “Team USA” e uma das anfitriãs iniciais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles 2028 (LA28), teve a honra de participar da transferência da bandeira olímpica de uma cidade icônica para outra.
Após a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Delta transportou a bandeira olímpica de Paris para Los Angeles em seu avião personalizado com a pintura “LA28”, simbolizando o retorno dos Jogos para os Estados Unidos.
“A parceria entre a Delta e a LA28 é construída em torno de nossos valores compartilhados de conectar o mundo – e nada une o mundo como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos”, afirmou Alicia Tillman, CMO da Delta. “Juntamente com a LA28, estamos comprometidos em investir no futuro de Los Angeles, enquanto trabalhamos juntos para dar vida aos Jogos da maior e melhor forma possível.”

Designada internamente pela agência criativa Window Seat, a pintura “LA28” do avião A350 da Delta apresenta uma combinação de azul, vermelho e dourado olímpico, criando um gradiente de cores que lembra um pôr do sol e se transforma em uma impressão estrelada.
A aeronave, inspirada em Los Angeles, exibe três palmeiras, representando os anos em que a cidade sediou os Jogos Olímpicos de Verão: 1932, 1984 e agora 2028. Apenas Paris e Londres possuem a honra de ter sediado três edições dos Jogos Olímpicos.
O avião também exibe o emblema integrado “Delta x LA28”, o primeiro na história do Movimento Olímpico e Paralímpico, que substitui o “A” no logo pela icônica marca da companhia aérea. Reynold Hoover, CEO da LA28, destacou: “Paris acabou de realizar Jogos incríveis e estamos prontos para trazer essa bandeira de volta para os Jogos de 2028.”
Após essa jornada especial, a aeronave personalizada retornou ao serviço regular, permitindo que os clientes da Delta também voem nesse avião.
