window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião americano que fareja explosões nucleares está novamente na costa brasileira

Neste momento, na costa nordeste brasileira, está realizando um voo a aeronave militar americana capaz de detectar explosões nucleares à distância.

O WC-135R Constante Phoenix é um avião militar americano derivado do KC-135, que se origina do projeto 367-80 da Boeing, que deu origem ao avião comercial 707.

Apesar da sua semelhança com o avião que já voou na FAB e na Varig, este Boeing tem outra função: detectar explosões nucleares, seja em situação de treinamento, testes ou guerra nuclear.

Hoje existem apenas três jatos WC-135R em operação na Força Aérea Americana, a USAF, sendo que um deles, de registro 64-14831, estava fazendo missões de reconhecimento no Atlântico Sul no momento em que esta matéria foi escrita. O jato estava sobrevoando a costa do Nordeste brasileiro, assim como fez no início do ano ado e no primeiro dia deste mês.

No primeiro dia deste mês, a aeronave foi vista novamente perto da costa nordeste, e agora o avião está sobrevoando a costa do Ceará com o indicativo de chamada ATOM 31, ou “Átomo 31”, em referência ao número do Gálio na Tabela Periódica. Este é um metal utilizado para fabricação de semicontudores e também utilizado na medicina. Você pode acompanhar o WC-135R ao vivo neste link ou na janela abaixo:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias