window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião Antonov An-2 com 11 a bordo termina no meio de floresta a 5 km da origem do voo

Imagem: Divulgação – Departamento de Investigação Inter-regional Oriental para Transporte

Departamento de Investigação Inter-regional Oriental para Transporte, do Comitê de Investigação da Rússia, reportou que ontem, 24 de agosto, houve uma ocorrência com uma aeronave de transporte de ageiros no interior do país.

De acordo com dados preliminares, uma aeronave Antonov An-2 estava voando da vila de Solnechny para a vila de Kapitonovka, mas foi realizado um pouso de emergência a 5 km da vila de Solnechny, no distrito de Ust-Mai, da República de Sakha (Yakutia).

Havia 3 tripulantes e 8 ageiros a bordo do grande biplano monomotor, mas não houve vítimas.

O Departamento de Investigação de Transportes está conduzindo uma verificação pré-investigação. Os investigadores estão realizando um conjunto de atividades de verificação destinadas a estabelecer as circunstâncias do incidente.

O Antonov An-2 é um monomotor biplano utilitário/agrícola soviético produzido em massa, projetado e fabricado pelo Antonov Design Bureau a partir de 1947. Sua durabilidade, alta capacidade de carga e habilidade de decolar e pousar em pistas precárias lhe conferiram uma longa vida útil.

O An-2 foi produzido até 2001, totalizando mais de 18 mil unidades, e continua em serviço com operadores militares e civis ao redor do mundo. É o maior modelo de avião monomotor do mundo, com 12,4 metros de comprimento, envergadura de 18,2 metros e altura de 4,1 metros.

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias