
Um avião Antonov An-26 acabou tendo problemas ao se aproximar de um aeroporto no interior da Rússia e fez um pouso de emergência na neve.
O acidente aconteceu com um avião turboélice An-26, operado pela companhia aérea russa UTair, que voava de Sabetta para Utrenniy no extremo norte da Rússia. Quando estava em descida, acabou tendo um problema e precisou fazer um pouso de emergência na neve, distante 1,5 quilômetro da pista, atingindo a cerca do aeroporto.
A aeronave leva até 40 ageiros, mas o número exato de ocupantes não foi informado, mas a agência TASS divulgou que várias pessoas ficaram feridas, sem dar um número exato.
Imagens que circulam na internet mostram que a aeronave afundou na neve, ficando presa numa vala, e que a parte dianteira da fuselagem quebrou e ficou para cima, dividindo o avião em duas partes.
Utair Antonov AN-26 (RA-26662, built 1979) hit a fence on approach to Utrenny Airport(USDM), Russia and impacted ground about 1 km short of the runway. Flight #UT9796 from Sabetta slid over snow until it crosses a ditch where the forward fuselage broke off. Both pilots and a… pic.twitter.com/t70y2W6rVb
— JACDEC (@JacdecNew) June 14, 2024