window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião ATR 72 da Azul faz meia-volta e pousa em São José do Rio Preto após falha de motor na decolagem

Um avião turboélice ATR-72 da Azul Linhas Aéreas, registrado como PR-TKL, enfrentou problemas técnicos em 16 de fevereiro, durante um voo de São José do Rio Preto (SP) para Campinas.

Durante a fase de subida, logo após a decolagem da pista 07, a tripulação recebeu um alerta de falha no motor esquerdo, levando-os a interromper a ascensão a 5.000 pés e retornar para um pouso seguro na mesma pista cerca de 18 minutos após a decolagem, como mostram dados da plataforma Airnav Radar.

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) do Brasil, “a aeronave decolou de São José do Rio Preto com destino a Campinas para realizar transporte regular de ageiros. Durante a fase de subida, a aeronave exibiu uma mensagem de mau funcionamento para o motor #1. Os procedimentos programados foram executados e o voo retornou para o aeródromo de origem. O pouso ocorreu normalmente e não houve outros incidentes”.

De acordo com informações do The Aviation Herald, a aeronave voltou a ser colocada em serviço aproximadamente 32 horas após o pouso e após ter ado por manutenção.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias