
Um Boeing 737 ficou a poucos metros de entrar na água quando saiu da pista após pousar no norte da Noruega. 3g3h5s
A aeronave 737-800 da Norwegian Airlines cumpria o voo DY430, da capital Oslo até Molde, no norte do país. Porém, o jato não conseguiu parar na pista de 2.200 metros de comprimento e saiu dela, parando logo após as luzes de sinalização do aeroporto e cruzando uma grade de proteção da área.

O Boeing ficou apenas a alguns metros da água de um fiorde que leva ao Mar da Noruega, que nesta época do ano tem temperaturas congelantes.
No momento do pouso, havia um boletim meteorológico indicando 3 °C de temperatura externa, além de leve nevasca junto de pancadas de chuva, e no vídeo gravado por um dos ageiros após o desembarque, é possível ver flocos de neve caindo pela pista.
Apesar do susto e da quase entrada na água, nenhum dos 165 ageiros e 6 tripulantes ficaram feridos, e todos evacuaram a aeronave em segurança através de escorregadeiras infláveis.
🇳🇴 Sortie de piste d’un Boeing 737-800 de Norwegian à Molde au nord de la Norvège.
— air plus news (@airplusnews) December 19, 2024
▫️L’avion s’est immobilisé à quelques mètres de l’eau. Les 165 agers ont été évacués. pic.twitter.com/ldQluaW4uK
#BreakingNews: Norwegian Air Shuttle flight #DY430, operating a Boeing 737-800 ed as LN-NIP, experienced a runway excursion upon landing on runway 25 at Molde Airport (ENML) in Norway. The incident occurred on December 19, 2024, during the scheduled flight from Oslo… pic.twitter.com/YkuNjnN7y7
— Antony Ochieng,KE✈️ (@Turbinetraveler) December 19, 2024
Este é o quarto caso neste mês de excursão de pista envolvendo aviões civis