
A EirTrade Aviation, empresa global de gestão e comercialização de ativos aeronáuticos, com sede em Dublin, deu início ao desmantelamento de seu primeiro Boeing 777-300ER no Aeroporto de Knock. De acordo com Lee Carey, Vice-Presidente de Originação e Comércio da EirTrade, “é a primeira vez que realizamos esse processo e também a primeira vez que essa aeronave aterrissa no aeroporto”.
O avião, identificado pelo msn 32643, será desmantelado e os materiais retirados serão reparados para atender à clientela da EirTrade que possui Boeing 777.
Carey ressaltou a escassez de materiais do modelo Boeing 777-300ER no mercado, afirmando que “estamos enfrentando uma demanda forte, e a aeronave chega com um APU recém-reformado e trem de pouso que ainda possui mais de 9 anos de tempo útil restante“. Ele acrescentou que operadores e instalações de manutenção que buscam material de serviço usado (USM) para o 777-300ER poderão ar rapidamente os componentes, uma vez que o desmantelamento está previsto para durar apenas 30 dias.
O processo de desmantelamento será coordenado em Knock, com o estoque sendo localizado nas instalações da EirTrade em Dublin-Knock, na Irlanda e em Dallas, nos Estados Unidos.
Carey confirmou que a EirTrade gerenciará o inventário dos ativos com a intenção de vender, alugar ou trocar o material removido da aeronave. “A EirTrade já adquiriu várias aeronaves A320, A330 e E190 este ano, além de diversos tipos de motores de aeronaves comerciais. Além desta aeronave, temos outras aeronaves 777 programadas para desmantelamento no terceiro e quarto trimestres deste ano“, comentou.
A chegada do Boeing 777-300ER em Knock causou entusiasmo entre a comunidade de aviação local. Apesar do dia nublado, os espectadores tiveram a oportunidade de apreciar a aterrissagem do avião. Essa iniciativa não apenas demonstra a crescente presença da EirTrade no setor de desmantelamento de aeronaves, mas também ressalta a importância de reutilizar e reciclar componentes aeronáuticos em um ambiente de mercado em constante evolução.