window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião Boeing 777 tem a porta arrancada devido a colapso da ponte de embarque em aeroporto asiático

Um Boeing 777-300ER da Kuwait Airways, registrado como 9K-AOJ, sofreu danos significativos em sua porta 1L devido ao colapso de uma ponte de embarque (finger) logo após o desembarque dos ageiros no Aeroporto de Dhaka, em Bangladesh. O incidente ocorreu no dia 5 de novembro.

Felizmente, não houve feridos. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a remoção completa da porta, evidenciando a gravidade do colapso da estrutura.

Atualmente, a aeronave permanece em solo no Aeroporto de Dhaka enquanto uma investigação pela Autoridade de Aviação Civil está em andamento para determinar as causas do acidente.

Este evento destaca a importância da manutenção e monitoramento rigoroso das infraestruturas aeroportuárias para garantir a segurança tanto de aeronaves quanto de ageiros.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias