window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião C-130 da NASA participa de teste de lançamento aéreo especial em parceria com a Boeing

Imagem: U.S. Army Yuma Proving Ground

A istração Nacional de Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) informa que seu avião C-130 Hércules, gerenciado pelo Escritório de Aeronaves da Instalação de Voo de Wallops na Virgínia (Wallops Flight Facility), forneceu e de entrega aérea para um teste de lançamento de paraquedas de tripulação comercial de missão espacial.

O teste bem-sucedido, em 9 de janeiro no Campo de Testes de Yuma do Exército dos EUA (Yuma Proving Ground), Arizona, foi realizado em apoio ao Programa de Tripulação Comercial da NASA (Commercial Crew Program) e do parceiro Boeing, que estão desenvolvendo capacidade de transporte de tripulação de e para a Estação Espacial Internacional (ISS – International Space Station).

Estava em teste um sistema de paraquedas modificado para a espaçonave Starliner da Boeing. O sistema, que envolvia dois paraquedas de velame circular, exigia um conjunto de demonstração em condições estressantes para certificar a abertura bem-sucedida.

Durante a demonstração, a equipe do C-130 de Wallops lançou uma carga útil de 27.000 libras (12,2 toneladas) composta pelo Veículo de Teste de Liberação do Compartimento de Paraquedas (Parachute Compartment Drop Test Vehicle) e pelo Sistema de Desdobramento em Altitude Média (Mid-Altitude Deployment System).

A equipe liberou a carga de uma altitude de 13.000 pés (3,9 km) enquanto coordenava e cronometrava seus esforços com helicópteros UH-60 do Exército dos EUA e usava uma aeronave AFRC B-200 da NASA para documentar a missão pela captura de fotos e vídeo.

A equipe do C-130 de Wallops apoiou 16 testes bem-sucedidos de lançamento aéreo de paraquedas de tripulação comercial desde 2018.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Boeing 737 MAX da Air Europa

Air Europa recebe o primeiro Boeing 737 MAX registrado na Espanha

0
Air Europa estreia o Boeing 737 MAX 8 em sua frota e inicia renovação com foco em sustentabilidade, conforto e eficiência operacional.