window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião bastante conhecido no Brasil, Fouga Magister voa direto para a água na França

Uma aeronave militar aposentada colidiu, nesta sexta-feira, 16 de agosto, no sul da França, durante uma demonstração aérea no Mar Mediterrâneo.

O jato é um Fouga CM.170 Magister, de fabricação sa, e utilizado para o treinamento inicial de aviadores militares em aeronaves de maior velocidade. No Brasil, ele foi utilizado por um breve período pela Esquadrilha da Fumaça, sendo o único jato a ser voado pela equipe em toda sua história.

Foto: Força Aérea Brasileira

Com a chegada de novas aeronaves mais avançadas para treinamento, o avião acabou sendo aposentado e vendido ao mercado civil, tendo sido comprado por vários colecionadores e entusiastas, inclusive brasileiros, e bastante utilizado por pilotos civis em demonstrações aéreas.

E este era o caso hoje em Touloun, na Riviera sa, onde, durante o feriado, ocorria um show aéreo. Durante a apresentação de um Magister de registro civil, a aeronave acabou voando diretamente para a água em um voo “de faca” (termo usado para o voo com as asas na vertical, em vez da horizontal). O vídeo a seguir mostra o momento do acidente:

O resgate foi rápido e feito por barcos, mas informações iniciais dão conta que o piloto, o único ocupante da aeronave, faleceu na queda. A Força Aérea sa, Armée de l’Air, confirmou a queda e informou que seu time de demonstração, a Patrouille de , cancelou sua apresentação, que seria o encerramento do evento.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias