window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião da Azul com matrícula americana é visto decolando rumo ao leste europeu

Foto: Steve Giordano, Nomadic Aviation

Outra aeronave Embraer E190 que voou na Azul Linhas Aéreas, e conserva sua pintura, foi vista cruzando o mundo rumo à sua nova casa. Com matrícula americana N242MQ, a aeronave decolou de San Bernardino (Califórnia), na sexta-feira (20) e chegou a Hungria três dias depois, onde será preparado para a empresa portuguesa Portugalia (subsidiária regional da TAP).

O traslado da aeronave, que na Azul tinha matrícula PR-AZC (msn 19000242), foi conduzido pela Nomadic Aviation, liderada por Steve Giordano, uma empresa especializada na entrega de aviões. Essa aeronave ará a fazer companhia a outro (PR-AZB), que já havia sido transferido no mês ado para a companhia portuguesa.

Configurados para 108 ageiros, os “novos” E-Jets da Portugalia serão empregados em rotas internas de Portugal, bem como em voos para locais próximos em países vizinhos durante a alta temporada de verão, que se inicia em menos de um mês.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Quase 50 jatos Embraer am das mãos da DAE para a...

0
A Azorra, uma empresa de leasing de aeronaves localizada na Flórida, está prestes a adquirir um lote de 49 aeronaves Embraer E-Jet