O Aeroporto Internacional do Galeão recebeu um ilustre visitante na noite de ontem, 18 de setembro, vindo diretamente de Cuba.

O Airbus A330-200 da Air China, de matrícula B-6130, pousou no final da noite no Galeão procedente de Havana, capital de Cuba. A aeronave é da companhia aérea de bandeira da República Popular da China, e havia voado no dia 14 entre Pequim e Havana, com escala na Espanha.
O motivo da visita ainda não está claro, mas aparenta ser um voo diplomático, já que não houve um pedido de voo não regular ou regular da Air China para o Brasil, e a empresa é contratada com frequência pelo governo chinês.
Antes da Pandemia do Coronavírus, o A330-200 da Air China era uma visita comum no Brasil, no voo regular Pequim – Madri – São Paulo, que foi por anos operado pela aeronave em voos realizados 4x por semana. Pouco antes do vírus atingir o globo, o voo tinha sido trocado pelo maior e mais moderno Boeing 787-9 Dreamliner, sendo a única companhia aérea do sudeste asiático a voar para o Brasil na época.
