Após muito tempo sem ser visto e sob rumores que estaria abandonado, o Boeing do ex-presidente Donald Trump está tinindo e com novidade na pintura.

Desde que Trump saiu da Casa Branca, em meio a acusações de fraude nas eleições que colocaram Joe Biden no poder, o Boeing 757-200 do magnata não tem sido visto voando.
Quando assumiu a cadeira de Presidente dos Estados Unidos, Trump teve o aos jatos da Força Aérea dos EUA, equipados com medidas de proteção de mísseis e comunicação segura, fazendo com que seu Boeing 757-200, fabricado em 1993, fosse deixado de lado.
Isso foi natural, mas o que chamou mesmo a atenção foi fato da aeronave não ter voltado à ativa quando seu dono saiu da presidência.
Eis que agora, já num tom de pré-campanha para 2024, o jato recebeu uma reforma na pintura, que foi refeita, mas ganhou um detalhe a mais: Ao invés do “T”, de Trump, estilizado na cauda, foi colocada uma bandeira americana em movimento e no sentido inverso.
Segundo a regra militar e seguida por muitos civis, inclusive por companhias aéreas, a bandeira americana quando colocada em veículos deve ter as estrelas do estado à direita, dando a impressão de movimento à frente como se fosse carregada numa guerra junto aos soldados.
Ainda não há detalhes sobre os futuros voos do magnata, mas não deve demorar muito para que o jato seja novamente visto pelos céus da América. Veja abaixo o vídeo da nova pintura feita pela Landlocked Aviation Services: