window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião desaparecido no Alasca é encontrado caído na neve e sem sobreviventes

Divulgação – USCG

A aeronave Cessna C208 Grand Caravan que estava desaparecida desde ontem, foi encontrada na tarde desta sexta-feira (07) no Alasca.

De matrícula N321BA, o C208B da Bering Air, com dez pessoas a bordo, foi reportado como desaparecido na tarde de quinta-feira (06) enquanto realizava um voo entre as cidades de Unalakleet e Nome, no estado americano Alasca.

As buscas foram iniciadas por várias equipes de resgate, incluindo dois aviões C-130 Hércules, sendo um da Guarda Costeira (USCG) e outro do comando de operações especiais da Guarda Aérea Nacional do Alasca. Este último Hércules, do modelo HC-130J Combat King II, localizou a aeronave numa região de geleira a 54 quilômetros (29 milhas náuticas) ao sudoeste de Nome, que era o destino original do Caravan.

Após o Hércules localizar uma aeronave, uma outra equipe foi acionada e levada por um helicóptero Sikorsky HH-60G Pave Hawk (Black Hawk na versão de resgate avançado) para chegar no local da queda, onde de imediato identificaram três corpos, e visualizaram que os outros sete ainda estavam dentro do Caravan, que ficou destruído no que aparece ser um forte impacto contra o gelo.

Numa coletiva de imprensa anterior à divulgação da aeronave encontrada, o Tenente Benjamin McIntyre-Coble da Guarda Costeira, afirmou que “parte da análise de radar mostrou que por volta das 15h18 de ontem (06), o Caravan ou por algum tipo de evento que causou uma perda rápida de altitude e de velocidade“, mas que outros detalhes ainda precisam ser apurados com as informações do radar, e agora dos destroços.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias