window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião “disfarçado”, das Operações Especiais dos EUA, pousou no Aeroporto de Congonhas

A visita inesperada de uma aeronave utilizada pelo Comando de Operações Especiais dos EUA chamou a atenção nesta tarde de domingo (12), em Congonhas. O avião em questão é um Dornier Do-328 utilizado pela Força Aérea Americana (USAF), onde tem a designação C-146A Wolfhound, operado atualmente nos 524º e 859º Esquadrões de Operações Especiais.

Este bimotor turboélice esteve no Brasil no ano ado, quando foi ao Rio de Janeiro para apoiar um treinamento, mas, desta vez, foi para a capital paulista vindo da Flórida com escala em Barbados, Manaus e Brasília.

A aeronave de matrícula 12-3050 carrega uma pintura branca com a barriga azul, que se assemelha à de aviões privados civis, dando um tom de disfarce neste avião que consegue pousar em pistas não preparadas como de cascalho, terra e grama, e consegue decolar em distâncias muito curtas.

A sua chegada às 15h30, com o indicativo de chamada “Magma 88” no rádio, foi registrada pela câmera ao vivo do canal Golf Oscar Romeo no Aeroporto de Congonhas, que você pode ver abaixo:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

TAP Air Portugal reporta aumento do prejuízo nos resultados do 1º...

0
A piora no resultado é reflexo, entre outros fatores, de uma queda de 4,5% na receita das operações e de um aumento de 2,0% nos custos.