window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião é evacuado na pista após bilhete suspeito ser encontrado a bordo

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Captura de tela – CBS News

Um avião da Southwest Airlines que transportava 101 ageiros e tripulantes foi evacuado numa área remota do Aeroporto Internacional Thurgood Marshall de Baltimore, em Maryland, após receber uma ameaça por escrito na noite de segunda-feira, 11 de janeiro de 2021.

Conforme reportado pela CBS News, o voo 2104, proveniente de Phoenix, chegou a Baltimore às 17h15 na hora local e era esperado por um grande contingente de policiais e bombeiros numa taxiway remota do aeroporto. Minutos antes, o aeroporto havia sido avisado pela tripulação que um bilhete com uma mensagem suspeita havia sido encontrado a bordo.

Embora o teor da mensagem ainda permaneça em sigilo, é notável que a situação causou preocupação, ao ponto de todos os ageiros terem sido rapidamente evacuados pela polícia tão logo o avião pousou.

Um porta-voz da Southwest disse à FOX Business: “No início desta noite, a tripulação a bordo do voo 2104 identificou uma ameaça por escrito na chegada ao Aeroporto Internacional de Baltimore. Nossa tripulação seguiu o protocolo notificando as autoridades apropriadas e movendo a aeronave para um local remoto. As autoridades prontamente chegaram e embarcaram na aeronave, transferindo com segurança os 95 ageiros e seis tripulantes para o terminal do aeroporto através de ônibus”, concluiu a nota.

Após três horas de investigações e inspeções, a aeronave foi liberada e levada ao terminal do aeroporto. Em nota no Twitter, a istração do BWI Marshall Airport explicou brevemente o que ocorreu e concluiu que, após as análises, não foram encontradas ameaças na aeronave e que era um alarme falso.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com Airbus A340, Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP, recebe inédito pouso...

0
De matrícula D-AUSC e realizando o voo XG-551 / USY-551, o Airbus A340-300 partiu de Leipzig, na Alemanha, e chegou a Campinas após 12 horas