window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião fica de cabeça para baixo com a agem do furacão Milton pela Flórida

Imagem: WXChasing

A aviação foi fortemente impactada com a agem do furacão Milton pela região oeste e central da Flórida.

A pior tormenta da temporada começou como categoria 5 e, às 21h30 no horário de Brasília (20h30 no horário local da Flórida), já menos intensa, mas ainda bastante destrutiva, atingiu o solo próximo à cidade de Sarasota, na costa oeste do estado.

Após atingir o solo, com categoria 3, desacelerou com ventos de 190 km/h e continuou a desacelerar, atingindo 138 km/h com rajadas de 168 km/h, segundo os dados publicados às 22h no horário local pela NOAA – istração Oceânica e Atmosférica Nacional Americana.

Ainda assim, Milton causou vários danos, como a um avião de pequeno porte Piper PA-28-140 Cherokee, de matrícula N32326, que foi visto de cabeça para baixo no Aeroporto Municipal de Venice, cidade ao sul de Sarasota e Tampa, que são das duas grandes metrópoles da costa oeste da Flórida.

As imagens foram gravadas pelo canal WXChasing, rodado por Brandon Clement e Jonathan Petramala, que perseguem furacões e tempestades pelos EUA, em um veículo preparado e com internet Starlink instalada.

Na transmissão ao vivo que você pode ver novamente abaixo, é possível ver várias árvores e postes caídos, com áreas alagadas e praticamente sem iluminação na maior parte da cidade:

Os aeroportos de Sarasota, Orlando International, Orlando Sanford, Daytona Beach, Melbourne, West Palm Beach e Southwest Florida (Fort Myers) estão fechados, com todos os voos comerciais cancelados.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias