window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião fica sem pousar no aeroporto em que deveria fazer escala devido a incidente com o para-brisa

No dia 4 de maio, um Airbus A330-300 da Brussels Airlines, registrado como OO-SFE, operando o voo SN-455 de Bruxelas para Entebbe, em Uganda, com escala em Bujumbura, no Burundi, foi forçado a desviar diretamente para Entebbe, pulando a parada programada em Bujumbura.

Imagens obtidas pelo site Aviation24.be mostram danos visíveis à aeronave, incluindo uma janela do cockpit quebrada do lado do capitão e danos significativos ao cone do nariz. A Brussels Airlines confirmou que a aeronave encontrou uma tempestade de granizo durante o trajeto, o que causou os danos à janela do cockpit.

“Uma tempestade de granizo danificou uma janela do cockpit. No momento, uma equipe de técnicos está pronta para partir para Entebbe com o equipamento necessário para realizar os reparos. Isso deverá levar alguns dias,” afirmou um porta-voz da companhia.

Atualmente, a aeronave permanece estacionada em Entebbe enquanto a companhia trabalha na reparação dos danos. Devido ao incidente, a Brussels Airlines também cancelou o voo SN-481 de Bruxelas para Nairobi, programado para o dia 5 de maio, provavelmente devido à indisponibilidade da aeronave.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias