
A United Aircraft Corporation (UAC) informa que a filial “Il” da Aviastar, localizada em Ulyanovsk, fabricou e entregou ao Ministério da Defesa da Rússia mais uma aeronave de transporte militar Il-76MD-90A.
Esta é uma versão profundamente modernizada da aeronave Il-76MD e é feita a partir de componentes nacionais da Rússia, sem importações. O jato é projetado para lançamento de paraquedistas e transporte de equipamento militar, pessoal e carga.
“A nova aeronave se juntou ao regimento de aviação de transporte militar. A fábrica cumpre suas obrigações de construir aeronaves no âmbito do programa de produção de 2023, a fim de dotar a Rússia de aeronaves de transporte modernas, hoje muito procuradas pelas tropas. O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, falou sobre a necessidade de aumentar significativamente a frota de Il-76MD-90A, que fabricamos, durante uma recente visita à Aviastar”, disse Sergei Sheremetov, diretor da filial “Il” da Aviastar.
Para garantir a implementação do programa de produção na empresa de aviação, está sendo realizado um reequipamento técnico em grande escala em Ulyanovsk. A área está sendo melhorada, os locais de trabalho dos fabricantes de aeronaves estão equipados com tecnologias modernas e os salários dos trabalhadores estão sendo aumentados.
A filial “Il” da Aviastar está recrutando ativamente pessoal. A fábrica organizou formação profissional para novos trabalhadores em profissões populares: operador de máquinas controladas por computador, mecânico de produção e acabamento de peças de aeronaves, montador-rebitador, mecânico de montagem mecânica, torneiro, operador de fresagem.
A fábrica ainda precisa de trabalhadores de engenharia: engenheiros de processo, engenheiros programadores para máquinas-ferramentas, projetistas, especialistas em qualidade, metrologistas.
Um importante incentivo para atrair novos trabalhadores para a fábrica é um sistema de apoio social, um programa habitacional, a prestação de assistência financeira e a disponibilização de vales para tratamentos de saúde.
A empresa também desenvolveu medidas que visam atrair especialistas de outras regiões do país. Os funcionários não residentes recebem vagas para morar no dormitório da fábrica, e os custos de mudança e aluguel de moradia são compensados.