
Um avião Let L 410 sofreu um acidente na manhã de ontem, 19 de novembro, em uma ocorrência que também envolveu um incêndio a bordo, mas todos os ocupantes conseguiram escapar com vida.
De acordo com dados compartilhados pelo The Aviation Herald, o avião envolvido foi o de matrícula TL-BMM, operado pela empresa Salaam Air, baseada no Sudão do Sul. Ele realizava um voo de Juba para Lankien, ambas cidades no Sudão do Sul, com 5 pessoas a bordo.
O bimotor sofreu o acidente em Lankien, mas as informações ainda são imprecisas. Há relatos de que houve um incêndio no interior da aeronave, mas não está claro se começou em voo e resultou no acidente, ou se foi consequência do acidente – não está confirmado se saiu da pista ao pousar, ou se o acidente ocorreu pouco antes de chegar à pista de pouso, devido à suposta necessidade de pouso urgente por causa do incêndio. Todos os ocupantes sobreviveram.

O aeroporto de Juba confirmou que a aeronave com 5 pessoas a bordo sofreu um acidente ao pousar no destino, que aparentemente houve um incêndio a bordo, no entanto, mais detalhes são desconhecidos. Não há informações sobre a condição de saúde das pessoas e a extensão dos dados à aeronave, além do que se vê nas imagens.
O Sudão do Sul tem experimentado vários incidentes de aviação nos últimos anos, levantando preocupações sobre os padrões de segurança no setor de aviação do país.