window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião militar russo se aproxima de porta-aviões e é escoltado por caças dos EUA

Em uma rara cena, um Ilyushin Il-38 da Rússia se aproximou de um porta-aviões americano e foi escoltado por caças dos EUA.

Durante a agem pelo Oceano Índico do porta-aviões americano USS Carl Vinson, de propulsão nuclear, um Il-38 da Marinha da Rússia decidiu se aproximar da embarcação americana, o que levou à ação de caças.

O Il-38 é a versão de patrulha marítima e caça submarino do quadrimotor comercial turboélice Il-18, que transporta até 120 ageiros. Nesta versão militar, comparável ao P-3 Orion utilizado pela FAB e baseado no Lockheed Electra, o avião é capaz de rastrear embarcações de superfície e submersas, podendo lançar torpedos, mísseis e minas submarinas contra elas.

Um Lockheed Martin F-35C Lightning II e um Boeing F/A-18E Super Hornet voaram ao lado da aeronave russa e a escoltaram para longe do porta-aviões.

No entanto, o Ilyushin chegou o suficiente durante uma agem baixa, que foi registrada pelos marinheiros americanos a bordo do Carl Vinson, que está em trânsito para o Oriente Médio. Confira abaixo:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias