
Um incidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 23 de outubro, no Aeroporto Senador Petrônio Portella, de Teresina, Piauí, resultando no cancelamento dos voos que seriam feitos com os respectivos aviões.
Os jatos da Azul Linhas Aéreas e da GOL Linhas Aéreas partiriam da capital piauiense para, respectivamente, Brasília (DF) e Campinas (SP), quando houve uma colisão entre as duas aeronaves.
Não há informações sobre o momento e o local exatos da ocorrência, e nem sobre o nível de danos. Dados de rastreamento online de voos mostram que, por volta das 04h00 da madrugada, o A320neo de matrícula PR-YSG, da Azul, chegou a entrar na pista, mas retornou ao pátio:

O jato da Azul partiria para o voo AD-4379, com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, enquanto o voo da GOL cancelado foi o G3-1787, que decolaria às 05h15 para o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, com o 737 MAX-8 de matrícula PR-XMC.

Em nota, o Aeroporto de Teresina confirmou que foi registrada uma ocorrência envolvendo duas aeronaves no pátio de estacionamento de aeronaves na madrugada desta quarta-feira (23).
“Ninguém ficou ferido. As causas serão investigadas pelas equipes do aeroporto e das companhias aéreas. Os voos da companhia Gol, com destino a Brasília, e da companhia Azul, com destino a Campinas, foram cancelados, e os ageiros estão sendo remanejados para outros voos pelas companhias”, explicou a istração do aeroporto.
A Azul, por sua vez, informou que, durante o procedimento de taxiamento no aeroporto de Teresina, a aeronave do voo AD-4379 tocou, em solo, a ponta de sua asa com a de uma aeronave de empresa congênere.
“Todos os Clientes desembarcaram normalmente e em total segurança, valor principal para a Companhia. A aeronave está sendo inspecionada pelo time técnico e, como consequência, o voo precisou ser cancelado”, relatou a empresa aérea.
Até o final da manhã desta quarta-feira, tanto o PR-YSG quanto o PR-XMC ainda não haviam decolado do Aeroporto de Teresina.