
Enquanto o processo de reorganização da empresa aérea Alitalia se desenvolve sem uma definição sobre como ocorrerá sua transição para a nova ITA (Italia Trasporto Aereo), a companhia italiana segue a todo vapor utilizando os aviões Embraer na volta da demanda aérea em meio à recuperação da pandemia.
E para isso, acaba de um contrato para e de componentes para seus E-Jets com a AerFin, empresa britânica especializada no fornecimento de soluções de e pós-venda com redução de custos para a indústria de aviação.
Segundo a AerFin, o contrato de e atenderá aos requisitos de componentes da frota de aeronaves Embraer E175 e E190. A Alitalia possui dez unidades do primeiro modelo e cinco do segundo, que voam sob a marca regional Alitalia CityLiner, conforme dados do Planespotter.
O contrato BeyondPool cobrirá o fornecimento, reparo e revisão de componentes rotativos, bem como um estoque dedicado no local na base principal da companhia aérea no Aeroporto Fiumicino (FCO), em Roma, para atender às necessidades operacionais imediatas de suas aeronaves E-Jets.

Chris Hooley, Diretor de Airframe Services da AerFin, disse: “Temos o prazer de anunciar este contrato de e de componente com a Alitalia, que fornece um nível flexível de e enquanto a companhia aérea navega por este período de transição. Nossa experiência técnica interna na plataforma de E-jet, juntamente com nossa abordagem comercial flexível e econômica, nos torna o parceiro ideal para a Alitalia e esperamos apoiá-los na adaptação deste acordo para acomodar suas necessidades futuras em um novo e empolgante capítulo para companhias aéreas.”
A deste contrato reforça a posição da AerFin como importante nome neste mercado no fornecimento de soluções de e de componentes, contando com uma carteira de clientes que inclui Bamboo Airways, Finnair, Great Dane Airlines e British Airways CityFlyer.
Com informações da AerFin