
A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul Linhas Aéreas, participará da 14ª edição do ‘Fórum E-Commerce Brasil 2023’, que acontecerá no Transamerica Expo Center, em São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de julho. A localização do estande da Azul Cargo Express é E124.
O evento tem como objetivo compartilhar conhecimento, inovação e promover networking entre profissionais do setor. Serão mais de 300 palestrantes, divididos em mais de 25 áreas de conhecimento. A Azul Cargo Express participará com um estande voltado para compartilhar a expertise acumulada em quase 14 anos de atuação e apresentar as modalidades de serviços oferecidos aos negócios digitais.
Hoje, o e-commerce representa 35% da operação da Azul Cargo. Para alcançar esse resultado, a empresa investiu em tecnologia, infraestrutura, treinamentos e no fortalecimento de suas lojas, espalhadas por todo o Brasil. Um dos principais diferenciais da companhia é a capilaridade, atendendo a 5.000 municípios, o que equivale a 90% do território nacional e 96% da população. Neste mês, a estrutura da Azul Cargo chegou a 300 lojas.
A frota é diversificada e conta com aviões cargueiros da classe E1, 737 e ATR quick change, sendo capaz de se adaptar a diferentes modelos de demanda, prazos e, principalmente, destinos. Além disso, a empresa também utiliza os porões das aeronaves da Azul Linhas Aéreas, aproveitando a capilaridade dos mais 900 voos diários operados pela companhia.
Em cidades de difícil o pelo transporte rodoviário, como na região norte, por exemplo, é possível entregar produtos com cada vez mais agilidade e eficiência para os Clientes.
Atualmente, com sete aeronaves cargueiras, a Azul Cargo Express pode transportar diversos tipos de cargas. Entre elas estão, além das tradicionais encomendas de e-commerce ou de lojas de departamento, algumas cargas inusitadas e delicadas – que requerem expertise para um transporte correto e seguro, como alimentos típicos do Brasil, desde polpa de açaí até massa de pastel, até mesmo ar de mineração, coletado da região Norte do país para estudos.
Informações da Azul