
O TudoAzul, programa de fidelidade da Azul, completa 14 anos neste mês com números relevantes para o balanço da empresa. A unidade de negócio espera, inclusive, dobrar o faturamento neste ano – em comparação ao resultado de 2019, ano pré-pandemia.
O TudoAzul nasceu com a Azul e, desde então, tem crescido de forma acelerada, conquistando novos Clientes – 4 milhões a mais só nos últimos três anos – e investindo em parcerias e inovações, algumas inéditas entre os programas de fidelidade, que têm ampliado não só os perfis de Cliente, mas as possibilidades de acúmulo de pontos.
Atualmente, o programa tem quase 16 milhões de Clientes e consegue oferecer promoções e vantagens competitivas, de acordo com o nível de engajamento de cada Cliente, além de produtos que oferecem benefícios exclusivos, como o Clube e o cartão de crédito Azul Itaú, este reconhecido na mídia especializada como o melhor cartão co-branded do Brasil.
As iniciativas para manter e ampliar as parcerias no mercado (mais de 80 parceiros hoje, entre os principais bancos e varejistas do país) têm diversificado ainda mais as formas de acúmulo de pontos e favorecido alguns importantes diferenciais. Uma iniciativa inédita, por exemplo, e recém-anunciada foi a parceria com a Elite International Realty, uma das principais empresas imobiliárias da Flórida, nos Estados Unidos.
A partir de agora, Clientes que comprarem imóveis por intermédio dessa imobiliária, em Miami, Orlando e Naples, nos Estados Unidos, além de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ganharão entre 100 mil e 500 mil pontos no TudoAzul.
“A Azul é a companhia aérea que mais voa para os Estados Unidos. Temos em torno de 4 a 5 voos diários para Florida, a depender da semana. Dar pontos na compra de um imóvel nos Estados Unidos é mais uma forma de engajar os nosso Clientes, e está alinhada à estratégia da empresa”, explica Cristina Yoshida, diretora do TudoAzul.
O programa de fidelidade da Azul, juntamente com Receitas Auxiliares, representa mais de 20% do faturamento da companhia. E comemora seus 14 anos com muitas conquistas ao longo de sua história. A começar por sua gestão.
A executiva Cristina Yoshida, que assumiu a direção do TudoAzul neste ano, começou sua carreira na Azul, há sete, como gerente do programa – e, desde então, tem colaborado para fazer a base de Clientes fidelidade manter um crescimento de praticamente 10% ao ano. Além do TudoAzul, Cristina também foi responsável pelo crescimento da Azul Viagens, unidade de negócios que assumiu logo no início da pandemia da Covid 19 – os resultados da operadora de turismo em 2022 foram 100% superiores em relação a 2019.
Informações da Azul