
A Azul Linhas Aéreas comemora um marco significativo de 16 anos de operações contínuas nas bases de Campinas, Salvador e Porto Alegre. Desde o início de suas atividades em 15 de dezembro de 2008, a companhia transportou mais de 166 milhões de clientes nesses aeroportos, consolidando seu compromisso com a conectividade e crescimento das regiões atendidas.
Campinas, escolhida como o principal hub da Azul, ocupa um papel vital na estratégia operacional da companhia. A partir do Aeroporto de Viracopos, a Azul opera mais de 160 voos diários diretos para 74 destinos, que incluem locais internacionais como Orlando, Fort Lauderdale, Paris e Lisboa.
Em 16 anos, a partir de Campinas, a Azul transportou 129,4 milhões de ageiros em 1,37 milhão de voos. Vitor Silva, gerente geral de malha e planejamento estratégico da Azul, destaca Campinas como um pilar da operação no Brasil, conectando o interior de São Paulo com o resto do país e com destinos internacionais estratégicos.
Simultaneamente ao início das operações em Campinas, a Azul também começou a voar para Salvador. No Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, a empresa desempenha um papel central, investindo em frequências de voo e conectividade para atender a crescente demanda.
Desde 2008, foram realizadas 196 mil operações no aeroporto, atendendo 18,4 milhões de clientes no total, ampliando as opções tanto para ageiros domésticos quanto internacionais.
Porto Alegre também foi parte do início simbólico da Azul no país. Com mais de 18,3 milhões de clientes transportados através de 195,3 mil voos no Aeroporto Salgado Filho, a cidade se afirma como um hub importante para a Azul no Sul do Brasil.
Após interrupções devido a enchentes, a Azul marcou história sendo a primeira a realizar um pouso no aeródromo em outubro de 2024, após a reabertura da pista.