Início Empresas Aéreas

Azul e euroAtlantic vão operar juntas os voos entre São Paulo e Lisboa, com possibilidade de ter mais aviões 66j6d

Imagem: Divulgação – Azul Linhas Aéreas

A euroAtlantic Airways (EAA), parte do portfólio da Njord Partners e uma das principais empresas portuguesas no setor de wet-leasing e serviços de charter, anunciou nesta segunda-feira, 6 de janeiro, a execução de um acordo estratégico com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, visando atender à crescente demanda por voos entre Brasil e Portugal. 1n6x2n

Essa parceria permitirá a oferta de voos diretos adicionais conectando o Aeroporto Viracopos, em São Paulo, ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, como um progresso das operações que começaram a ser realizadas no dia 19 de dezembro de 2024.

Imagem: Divulgação – EuroAtlantic Airways

Com mais de 30 anos de experiência e uma sólida trajetória de 25 anos operando voos no Brasil, a euroAtlantic Airways disponibilizará várias aeronaves de longa distância para apoiar essa rota importante. O primeiro avião já está em serviço, e há a possibilidade de adicionar mais aeronaves em 2025, caso a demanda continue a crescer.

Stewart Higginson, CEO e presidente da euroAtlantic Airways, expressou sua satisfação com a parceria: “Estamos muito contentes em estabelecer essa colaboração estratégica com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, fortalecendo os laços entre o Brasil e Portugal. Com mais de três décadas de excelência operacional, estamos animados para oferecer a excepcional segurança, conforto e qualidade de serviço que os ageiros da Azul esperam.”

Por sua vez, Abhi Shah, presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, também elogiou a parceria: “Baseada na Europa, a euroAtlantic Airways possui relações comerciais com grandes companhias aéreas em todo o mundo e ampla experiência no transporte de ageiros. Além disso, é reconhecida pela qualidade no serviço prestado e confiabilidade no setor.”

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.