
A companhia aérea Azul Linhas Aéreas anunciou a de um acordo interline com o Grupo Euroairlines, que lhe permitirá distribuir suas rotas através de mais de 50 BSPs (Boletim de Serviços de ageiros) que fazem parte da rede de distribuição do grupo espanhol. Esta colaboração posiciona a Azul para expandir a sua presença no mercado global, interligando as suas mais de 160 rotas com outras operadas por parceiros do Grupo Euroairlines. n2m2f
O acordo fortalece o posicionamento da Azul no exterior, facilitando o o a um mercado mais amplo em mais de 50 países. Graças a este pacto, a companhia aérea poderá vender as suas rotas através da referência IATA Q4-291 da Euroairlines, o que representa uma oportunidade para aumentar a sua conectividade internacional.
Atualmente, a Azul opera mais de 150 rotas em território brasileiro e oferece voos para sete destinos internacionais, incluindo cidades como Orlando, Fort Lauderdale, Lisboa e Paris. Com capacidade para transportar mais de 28 milhões de ageiros por ano e mais de 27 mil voos mensais, a empresa foi reconhecida com o título de “melhor companhia aérea do mundo” pelo Tripadvisor em 2020.
Fundada em dezembro de 2008 em Campinas, Brasil, a Azul evoluiu consideravelmente ao longo de seus 15 anos de operação. Sua frota é composta por uma ampla gama de aeronaves, incluindo Airbus A320, A321, A330, ATR, Cessna C208 Grand Caravan e modelos Embraer, tanto E1 quanto E2. Além dos serviços regulares de ageiros, a Azul também oferece opções de transporte de cargas e um serviço exclusivo, o Azul Conecta, que oferece aluguel de aeronaves e consultoria aeronáutica.
Antonio López-Lázaro, CEO do Grupo Euroairlines, valorizou positivamente esta aliança e destacou o modelo de negócio inovador da Azul. “Temos muito orgulho de poder contribuir para que a principal companhia aérea do Brasil tenha uma presença maior no mundo graças à nossa rede de distribuição”, comentou López-Lázaro.
Guillermo López-Lázaro, Diretor de Mercados e Canais da Euroairlines, também destacou o atraente modelo de negócios da Azul, que tem se mostrado eficaz no atual contexto da aviação. “A conectividade sempre fez parte do ADN da Azul e esta parceria com o Grupo Euroairlines é uma extensão do seu compromisso de aumentar a sua presença internacional”, concluiu.