
A Azul Linhas Aéreas informa hoje, 5 de maio, que tomou mais uma decisão em sua preparação para decolar rumo a uma nova fase, com o anúncio de dois novos vice-presidentes (VPs) para fortalecer seu Comitê Executivo e representar diretamente áreas essenciais para o futuro dos negócios.
Agora, Daniel Bicudo é o Vice-Presidente Comercial e de Negócios, e Fabio Campos, o Vice-Presidente Institucional e Corporativo. Os executivos já têm, cada qual, a sua trajetória sólida na aviação, mas ambos compartilham sete anos de atuação na Azul. Nesse período, contribuíram com gestões marcadas por conquistas e mudanças que fizeram a companhia crescer, inovar e tornar-se referência no setor, afirma a Azul.
Daniel Bicudo, que traz em sua bagagem profissional agens em outra companhia aérea e uma história de mais de 10 anos como executivo de Planejamento Integrado na Embraer, por exemplo, desde sua chegada na Azul em 2018, já ou por todas as unidades de negócio e receita da companhia. Recentemente, exercia a função de diretor Comercial e de Negócios.
Formado em istração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Bicudo possui MBA em Finanças pela USP e pela Cranfield University, da Inglaterra, já liderou o Programa de Fidelidade da Azul e as áreas de Marketing e Experiência do Cliente, sempre colaborando para direcionar as estratégias de vendas da companhia e para motivar as viagens dos Clientes pelo país.
O executivo assume como Vice-Presidente Comercial e de Negócios para, com sua visão e sua expertise, impulsionar as operações comerciais e expandir as oportunidades de receita da companhia. Respondem ao novo VP as áreas Comercial, Azul Viagens, Azul Fidelidade, Receitas Auxiliares, Canais Digitais, Azul Cargo e CRM/Performance.
Já Fabio Campos, Vice-Presidente Institucional e Corporativo, iniciou sua carreira na aviação, primeiro, como comandante. Formado em Ciências Aeronáuticas pela PUC-RS e mestre pela Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), antes da Azul, Fábio atuou como executivo da ERAU.
O comandante entrou na companhia em 2018, como piloto, e, um ano depois, também ou a exercer diversas posições de gestão na Azul, a participar como conselheiro nas decisões do Comitê Executivo até, há pouco mais de três anos, assumir como diretor Institucional – sua atuação mais recente.
Com uma forte presença e gestão como parceiro junto ao poder público, nas ações de comunicação com a imprensa e na estratégia corporativa da empresa, Fabio acumulou excelentes resultados institucionais e financeiros para a Azul, por meio do estreitamento das relações da companhia com todos os seus principais parceiros e stakeholders.
Com a estreia da sua Vice-Presidência, será responsável pelas áreas de Relações Governamentais, Aeroportuárias e Sindicais, de Comunicação, de Sustentabilidade e Governança, bem como pela Azul Conecta, a aérea que responde pelas operações regionais da Azul. O executivo também seguirá atuando como piloto das aeronaves Embraer da Azul.